terça-feira, 30 de junho de 2015

Up Up Up Grade! Por que mudar para melhor é sempre bom!

Atualmente é necessário que qualquer empresa se mantenha em constante evolução! A cada dia surgem novidades, e estamos sempre buscando-ás para nossos clientes. Recentemente fizemos uma parceria com o Designer Gráfico Tiago de Andrade para deixar nossa Loja com um layout especial, voltado para nossos clientes; muito mais modernos, dinâmico e descontraído.  


A Marca esta sendo fortalecida para que em breve sejamos mundialmente reconhecidos e tidos como referência no mercado de Móveis e Decoração.
Até o final desta ano já teremos mais de 10.000 mil produtos em nosso e-commerce. Faça-nos uma visita: www.lojaemoveis.com.br e fique ligado pois as novidades não vão parar!!!


segunda-feira, 22 de junho de 2015

O Tapete Ideal


Escolher os tapetes para os diversos ambientes da casa não é uma tarefa fácil. Mas se você seguir algumas dicas nessa combinação, com certeza vai ter um espaço alegre, tranqüilo e acolhedor. Sem segredos. A lei da compensação deve ser usada. Sempre. Mas a principal idéia é deixar o tapete como o último detalhe a ser definido. Desta forma você pode analisar bem o projeto e não cometer excessos.
Por exemplo, se o sofá for colorido ou estampado, prefira peças neutras e lisas, e vice-versa. Mesmo que você não tenha um profissional qualificado ao seu lado, seguindo algumas regras, é perfeitamente possível conseguir um equilíbrio entre os tons e manter a harmonia no espaço.

Na hora de escolher a cor do tapete leve em consideração que junto com a cortina e o sofá, eles são as maiores peças do mobiliário, portanto não use as mesmas cores nessas três peças.

 Para tapetes não existem regras de tamanho, no comprimento do sofá é sempre acerto.

 Se o sofá e os móveis forem neutros, use um tapete de cores mais marcantes. Caso o sofá tenha cores mais vibrantes, utilize um tapete mais sóbrio.

 Caso a intenção seja  ampliar o espaço, a cor do tapete é muito importante,  os efeitos claros e escuros dão a ilusão de o espaço ser maior, de acordo com o restante da decoração.

 Se você desejar investir em um tapete com desenhos aposte num que tenha em suas cores, pelo menos uma cor presente na decoração ou nas paredes.

 Os tapetes lisos, são mais fáceis de combinar e menos suscetível ao erro, cansam menos à vista e dão um toque de requinte, sofisticação e limpeza ao ambiente. E você ainda pode ousar nos objetos de decoração.

 Em sala de jantar o tapete deve conter a mesa e todas as cadeiras abertas para o uso. Ou seja, se sua mesa for de 1(um), metro quadrado seu tapete deverá ter dois metros quadrados.

 Os tapetes redondos podem ser usados em halls de entrada ou em quantos de criança, onde podem ser deslocados com facilidade.

Textura e sensação lado a lado
A textura do tapete é um fator importantíssimo. Um tapete felpudo, bem alto, que quando você o pisa, afunda, transmite uma sensação de conforto extremo e, é ótimo em sala de estar e quarto. Já os tapetes ralos e finos são mais indicados para sala de jantar, corredores, cozinha e banheiro.
    
Limpeza
Para limpar os tapetes fuja das receitas caseiras. Use aspirador duas vezes por semana e para eliminar manchas, apenas sabão e detergente neutros. Na dúvida consulte o fabricante.

Crianças e animais de estimação
Quem tem criança ou um animal de estimação sabe como é difícil manter a limpeza dos tapetes. A solução, nesse caso, são os coloridos e os mais escuros, que disfarçam melhor possíveis sujeiras.

LEMBRE-SE: O tapete é responsável pela amarração do ambiente, por isso, use a fita métrica e planeje bem a decoração antes de comprar.

*imagens fonte Google.

Fonte: http://www.portobello.com.br/blog/arquitetura-brasileira-projetos/tapete-ideal-que-dificil-decisao/
http://www.lavanderiaportugal.com.br/resources/tapete-liso-joy-200x250cmtapetes-sao-carlos-204282000.jpg
http://bysidetapetes.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/04/Imagem-Tapete-277.jpg

Cuidados Simples Garantem Vida Longa a Sofás e Poltronas de Couro


Sofás e poltronas revestidos com os mais diferentes tipos de couro nunca saem de moda e são um excelente investimento para quem quer durabilidade. “É só pensar nos pergaminhos de pele de cabra que chegam a tem mais de 3 mil anos para entender esse conceito”, diz Carlos Runge, proprietário do curtume Runge.
Mas, para dar vida longa ao revestimento, cuidados na manutenção e limpeza são essenciais.

Hidratação já

Se passar cremes no corpo é importante para manter a maciez da pele, com o couro não é diferente, uma vez que ele também é uma pele animal. Por isso, a hidratação é fundamental para evitar trincas e o ressecamento do móvel, que, de preferência, deve ficar protegido do sol por uma cortina ou manta.
Hidratar pode até soar estranho, mas é o segredo para mantê-lo bonito e vistoso por muito tempo. “É como com o sapato de couro, você tem que ter o hábito de passar cera no couro do sofá”, explica Runge.
“Eu recomendo a hidratação e limpeza a cada 8 ou 10 meses”, diz José Carlos Larocca, sócio da lavanderia Elite, especializada no segmento de decoração. Para devolver o brilho ao couro, Larocca indica produtos de fácil acesso, como a cera ou graxa incolores, o lustra-móveis a base de silicone, ou hidratantes desenvolvidos apenas para uso em couro.

Tipos de couro

Se a poltrona de couro estiver suja e manchada é preciso limpá-la antes da hidratação. Saber qual o tipo de couro que reveste o móvel é o primeiro passo. Em geral, os couros são divididos em anilinados e pigmentados (ou lisos).
Entre os anilinados estão a camurça, o nobuque e o couro cru. “Sua principal característica é a maciez aveludada. Por ser mais absorvente, mancha fácil”, explica o diretor da lavanderia Chem&Dry, Alexandre Camelo. De acordo com ele, é preciso tomar muito cuidado ao limpar esse tipo de couro, pois a textura e a cor podem ser prejudicadas, já que seu tingimento é feito com tintas solúveis a água e álcool.
Para a limpeza de móveis com esse tipo de couro, Camelo recomenda, a cada 15 dias, uma escovação seca e delicada com uma escova de lavar roupas, seguida de uma aspiração. “Depois dessa etapa, passe um pano de algodão levemente umedecido com uma solução de água e álcool na proporção de 150 ml de álcool para cada 3 litros de água.”
Já os couros pigmentados, também chamados de lisos, têm manutenção mais fácil. “O couro liso tem baixa absorção, porém é muito sensível à riscos de caneta”, alerta Camelo. Para a limpeza desse tipo de couro, o ideal é usar um pano umedecido com água e detergente neutro próprio para carpetes ou limpador multiuso.
Camelo ainda recomenda que, após essa etapa, um pano úmido torcido em água, álcool e vinagre, na proporção de 50 ml de vinagre e álcool para 3 litros de água, finalize a limpeza, retirando o excesso do sabão.

Manchou. E agora?

Apesar de resistente, o couro também está sujeito a manchas de gordura, graxa e outras substâncias difíceis de serem removidas. “O couro tem uma grande vantagem, que é não ser tão permeável quanto o tecido. Se você correr, tem como tirar”, esclarece José Carlos Larocca.
Independente da mancha, algumas recomendações valem para todos os tipos de couro na hora de tirar a marca. Não esfregar em demasiado é a primeira delas, pois pode danificar a textura e a cor do material. Outra dica é esfregar sempre de fora para dentro da mancha. “Sempre, em tudo o que você fizer no couro, teste antes em um cantinho escondido ou debaixo do sofá”, indica ele.


Fonte: http://delas.ig.com.br/casa/servicos/couro-bem-tratado/n1237773598966.html
http://www.decoracao-salas.com/Imagens/sofa-de-couro-chesterfield.jpg

Como Limpar Tampos De Mármore E Granito

Primeiramente vamos aprender um pouco mais sobre cada um destes materiais:
O Mármore, granito e ardósia fazem parte da categoria de rochas naturais ‘blocadas’, ou seja, são retiradas em bloco de seu ambiente e, beneficiadas, possibilitam o uso em ornamentos ou revestimentos.
Quando utilizados em residências, estas matérias-primas ficam sujeitas a todo tipo de substância, o que acaba comprometendo sua vida útil e estética. Manchas e corrosão podem se instalar e a manutenção deve estar “na manga” para reverter o processo de desgaste.

 

Confira abaixo dicas de como fazer a manutenção dessas superfícies

O mármore é um material muito poroso e com alta capacidade de absorção. Por isso, seu uso é mais indicado em ambientes internos e com tráfego menos intenso.
O granito é mais resistente e menos poroso do que o mármore, mas também está sujeito aos mesmos tipos de manchas e indicações de limpeza. Por ser mais duro, é indicado para revestir pisos de ambientes externos e com grande circulação de pessoas.

Cuidados: O piso de mármore ou granito pode manchar facilmente ao entrar em contato com café, vinho, gorduras, latas, pregos, grampos de cabelo e madeira molhados, por exemplo. Não utilize água sanitária, solventes, sabão em pó, querosene, sapólio, ácido muriático ou qualquer outro produto corrosivo.
O mais indicado é procurar os fabricantes para entender melhor sobre as características do mármore ou granito que você tem em casa, pois eles podem ficar mais ou menos porosos de acordo com o clima da região onde estiverem instalados.
A limpeza diária dos pisos de mármore e granito deve ser feita com um esfregão ou pano umedecido em uma solução de água e detergente ou sabão neutro ou sabão de coco, após esse procedimento, enxágue com um pano molhado com água e torcido e termine secando com um pano macio.
Outra dica é encerar o tampo após limpo e seco com cera líquida incolor. Use um pano macio para isso e, depois, uma flanela para dar brilho.



Fonte: http://mukkema.com.br/dicas/aprenda-a-limpar-e-tirar-manchas-de-marmores-e-granitos/
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Casaejardim/foto/0,,50890809-EXH,00.jpg
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/mesa-saarinen-de-jantar-redonda-no-marmore-carrara-107-14476-MLB2692672148_052012-O.jpg

+ Recentes