segunda-feira, 27 de julho de 2015

TOP 5 REFERÊNCIAS PARA BUSCAR INSPIRAÇÃO



Se você, assim como eu, adora estar sempre ligado nas novidades, tendências e tudo relacionado ao mundo dos móveis, decoração, design e arquitetura; não pode deixar de acompanhar as páginas que vou indicar a seguir.

Gosto de olhar todas elas diariamente pois sempre trazem conteúdo novo e relevante, muitas dicas bacanas e até mesmo referências comerciais como lojas, arquitetos, designer, e muitos outros profissionais do ramo.

1º: Revista Casa Claudia - https://www.facebook.com/RevistaCasaClaudia?ref=ts&fref=ts
A página deles simplesmente me encanta, repleta de charme muitas matérias com ambientes para você se inspirar.

2º: Arquitetura e Construção - https://www.facebook.com/arquiteturaeconstrucao
Pretende reformar sua casa? Você vai adorar as dicas que eles postam!

3º: Minha Casa - https://www.facebook.com/tonaminhacasa
Estão sempre ligados em todas as novidades e dicas para ajudar na hora de decorar.

4º: Casa.com.br - https://www.facebook.com/portalcasa?ref=ts&fref=ts
Reúne um conteúdo bastante diversificado e interativo, muitas curiosidades e boas ideias.


5º: Casa Vogue - https://www.facebook.com/casavoguebrasil?ref=ts&fref=ts

Muitas novidades e tendências! Repleta de dicas legais e práticas para construir, reformar e decorar.

É impossível acompanhar uma só! As noticias se complementam e sempre nos ajudam! Cada dia mais e mais novidades, tudo com muito bom gosto. Eu particularmente sou fã das noticias com dicas sustentáveis e de reaproveitamento de peças. Acho uma pratica muito importante.

Matéria por: Carlos Alberto Berton Ribeiro

A IMPORTÂNCIA DE UM ARQUITETO NA HORA DE REFORMAR A CASA



http://incopre.com.br/wp-content/uploads/2015/01/arquiteto2.jpg

Muitos de nossos clientes sempre nos questionam: “Será que preciso contratar um arquiteto?”. E a nossa resposta é sempre SIM!

E nós explicamos o motivo: quando estamos prestes a iniciar uma reforma, sempre procuramos por referências, como fotos, lugares que gostamos, casa de amigos, etc; fazendo disso a nossa principal base de ideias, e simplesmente achamos que é o suficiente para que a obra fique sensacional. Na nossa imaginação tudo fica lindo e maravilhoso, e logo vem o primeiro pensamento: “não vou gastar dinheiro com arquiteto, já imaginei tudo e deu certo!”; (Esse vai ser um de seus maiores arrependimentos futuros).
Separei algumas imagens de obras que não saíram como o planejado para que possamos pensar (e rir) um pouco mais:

(1)  – ADORO IRONIZAR SITUAÇÕES ENGRAÇADAS MAS ESTA ME DEIXOU SEM PALAVRAS:

(2)   – ACESSIBILIDADE?! ACHO MAIS FÁCIL SUBIR O “MORRO DA VÓ SALVELINA”

(3)   – AINDA ESTOU PENSANDO EM UM JEITO DELICADO PARA AVISAR AS VISITAS DE QUE O PAPEL HIGIÊNICO ESTÁ DENTRO DO ARMÁRIO. E VALE LEMBRAR QUE TEMOS VAGA DE CONTORCIONISTA NO “CIRQUE DU SOLEIL” PARA OS QUE ALCANÇAREM O PAPEL HIGIÊNICO.

(4)    - RUA 25 DE MARÇO EM UM DIA DE SOL: ARMÁRIO DE COZINHA PLANEJADO 10 REAU, TAMPO DE MÁRMORE PARA O BANHEIRO: QUANTO MINHA GENTE? 10 REAUUU E JÁ VEM FURADO.

Espero que assim como eu, você também tenha se divertido vendo estas imagens. Mostrando alguns exemplos, como estes das fotos, nem precisaria eu continuar falando, por que, já pudemos perceber a desvantagem de não poder contar com um profissional adequado para a sua obra/reforma. Nesses casos sempre gosto de lembrar um famoso ditado popular: “o barato sai caro”!
O arquiteto e até mesmo o designer de interiores, vai pensar nas necessidades do cliente como: circulação, conforto, linguagem e textura, sempre levando em consideração o que o ambiente proporciona.
Uma grande duvida também esta relacionada a este tema: Quem contratar? Um designer ou um arquiteto? (Eles andam juntos, mas esclarecemos esta dúvida em nossa próxima matéria). Vale lembrar que apenas os arquitetos podem fazer alterações na estrutura elétrica e hidráulica do ambiente.
Outro ponto que vale ser lembrado é que não é apenas a estética do ambiente que conta. Tudo deve estar em harmonia, iluminação, móveis, disposição das peças, cores, plantas, etc.

Sempre recomendamos para os clientes que antes de fecharem com o arquiteto, peçam para ver fotos de obras já realizadas, projetos, ou mesmo visitar algum projeto em execução. Isso vai transmitir uma segurança muito maior á você cliente pois terá a certeza de que escolheu o profissional adequado.

Matéria por: Carlos Alberto Berton Ribeiro

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Feliz dia do amigo, para o melhor: O TRAVESSEIRO!


A chuva aqui no Sul deu uma trégua, mas há boatos de que ela está voltando! chuvinha e frio dá aquela preguiça né? Nada melhor do que dormir, é dormir bem! Uma boa noite de sono recarrega as energias e faz toda a diferença no dia seguinte, ter conforto na hora do descanso é essencial. Por isso, além de não descuidar na hora da compra do colchão, também é muito importante saber como escolher o travesseiro certo.

Quando o travesseiro não é adequado para o seu corpo e seus hábitos noturnos, alguns sintomas como dores no corpo e aquela sensação de ter dormido mal podem surgir ao longo do tempo.

Na hora de fazer a compra, as diversas opções podem até gerar confusão na cabeça do consumidor, mas algumas dicas para comprar travesseiro podem facilitar a escolha.

E apesar de ser primordial, não é só o conforto que conta nessa hora. Não se esqueça de levar em consideração todos os aspectos que podem influenciar na saúde da sua coluna.

Analise o material de que é feito o travesseiro, a altura dele e considere também se ele se adapta às suas necessidades e seus hábitos.

Em geral, o travesseiro deve ter densidade suficiente para que a cabeça não afunde. Verifique ainda se ele é ideal para a posição em que você dorme, mantendo a cabeça e coluna alinhados. Confira as dicas abaixo:


Saiba mais sobre diferentes tipos de travesseiro e quais os prós e contras de cada modelo:
 
E, lembre-se:
  • Afofar seu travesseiro diariamente;
  • Travesseiro tem prazo de validade! 2 anos no máximo, se você costuma dormir demais tem que trocar antes!
  • Cuidados de conservação: Se o travesseiro for lavável (verifique na etiqueta) lave ao máximo uma vez a cada 6 meses e NUNCA exponha os travesseiros ao sol (a elevação da temperatura interna causa aumento de ácaros, fungos e bactérias. A radiação ultravioleta também pode deixar a capa amarelada), o indicado é deixá-lo ventilar semanalmente.


Temos uma linha ótima de travesseiros na loja, confere lá: Lojas E-Móveis: Travesseiros

+ Recentes